domingo, 29 de julho de 2007

Baden Powell House in London




Estou eu passando pelas redondezas do Imperial College, eis que avisto a casa Baden Powell ... fiquei emocionado pela linda homenagem a um dos maiores violonistas da historia do Brasil.



Baden Powell
(Baden Powell de Aquino) (Varre-Sai, RJ, 6 de agosto de 1937 - Rio de Janeiro, RJ, 26 de setembro, de 2000) foi um violonista brasileiro.

Filho de Dona Adelina e do violinista Lino de Aquino, que deu-lhe esse nome por ser fã do criador do Escotismo, general britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É pai do pianista e tecladista Phillipe Baden Powell e do violonista Louis Marcel Powell (ambos nascidos na França) e primo do violonista João de Aquino.

Baden Powell tinha uma maneira única de tocar violão, incorporando elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares. Ele explorou de maneira radical os limites do instrumento, o que o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional.

Conheceu Vinicius de Moraes em 1962, formando uma parceria musical, criando músicas como o Samba da Bênção, Samba em Prelúdio, Deixa e Canto de Ossanha.

Teve músicas gravadas por Beth Carvalho (Samba do Perdão, parceria com Paulo César Pinheiro), Elis Regina (Samba do Perdão, Quaquaraquaquá, Aviso aos Navegantes), todas em parceria com Paulo César Pinheiro; Cai Dentro), Elizeth Cardoso (Valsa do amor que não vem, com Vinícius de Moraes).



PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACHO QUE TEM ALGO ERRADO!!!!


A casa era em homenagem ao homem que de deu o nome ao grande violonista, o Pai do Escrotismo ....
hehe
mas valeu a estoria.


Um comentário:

Anônimo disse...

Seu merda, idiota, "escrotismo"? Meu filho, vai pesquisar sobre o que é o movimento escoteiro, tudo o que os escoteiros fazem e quantos tem pelo mundo antes de zuar. Viado, babaca. Pelo menos respeita